segunda-feira, 28 de julho de 2008

O Doador

Ao abrir a intranet da empresa, na qual trabalha, Sagaz viu uma chamada que imediatamente lhe chamou atenção: "Campanha de Doação de Sangue"

Sagaz logo se animou em fazer uma boa ação e imediatamente se inscreveu para ser um doador.

No dia marcado havia aquela preocupação de estar bem alimentado, antes da doação, coisa que Sagaz nunca estava, pois seu café da manhã limita-se a alguns biscoitos e um copo de café, tomados assim que chega a sua estação de trabalho.

No horário marcado, Sagaz se encaminha para o posto de coleta montado no andar logo abaixo do seu, aguarda alguns minutos e logo em seguida é chamado para se dirigir, primeiramente a sala de triagem, onde seria feita a sua ficha de doador.

Assim que entra no recinto Sagaz sente um olhar negativo da médica e ela logo pergunta:

- quanto você pesa?

Para os que não conhecem pessoalmente o Sagaz, trata-se de um sujeito, segundo ele, ligeiramente acima do seu peso. Mas existe controvérsia a respeito desse ligeiramente.

Sagaz, que há anos foge da balança, tentou enrolar a médica:

- você vai mesmo fazer isso comigo?

Mas não teve jeito e foi obrigado a subir e ver seu verdadeiro peso.

Ao final da pesagem (peso esse que não vem ao caso) a médica olha pra Sagaz, meio constrangida e pesarosa, e diz:

- Infelizmente você não poderá doar, sabe, as nossas cadeiras são desmontáveis e agüentam até xxx kg, se fosse no Hemorio, as cadeiras lá suportam yyy kg e você poderia doar sem problema (como se isso servisse de consolo ao pobre Sagaz).

Pelo menos para alguma coisa serviu, Sagaz garante que até maio/2009 estará na casa dos dois dígitos de peso. Quem viver verá!!! rsrs

Nenhum comentário: